terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Professional Development Units (PDUs)

Os profissionais certificados junto ao PMI são responsáveis por reportar suas atividades para manter sua credencial.
Isso é feito através do acúmulo de Unidades de Desenvolvimento Profissional, conhecidas como PDUs (Professional Development Units).

O PDU (Professional Development Unit) é a unidade de medida utilizada para quantificar atividades aprovadas de serviço profissional e aprendizagem relacionadas às atividades de Gerência de Projetos. O PMI utiliza as PDUs para quantificar os cursos aprovados e atividades profissionais exercidas pelas pessoas certificadas, buscando garantir a manutenção das certificações e com isso fazer com que o profissional fique sempre atualizado com as evoluções da área.

Uma PDU é obtida para cada hora gasta em uma atividade ou experiência de aprendizagem, atividades essas que devem ter um mínimo 1 hora, podendo ser reportadas em frações de 0,25 PDU a partir da primeira hora. 

A participação em cursos e seminários é um meio de se obter PDUs, existem várias outras e atividades que você exerce na área de Gerência de Projetos também podem ser contabilizadas como PDUs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário